News

Blog da Floricultura Agapanthus

  • A “Louca das Plantas” estará em Curitiba em junho para dar curso sobre cuidados com seu Cantinho Verde

     

     

    Você que gosta de plantas e quer saber como cuidar melhor do seu cantinho verde não pode perder essa chance! No dia 14 de junho, a blogueira e jardineira Carol Costa vai aterrisar em Curitiba para um curso super descolado, na Agapanthus Floricultura, e vai ensinar você a tratar com muito mais carinho da sua orquídea, das calatheas, das marantas  e de outras plantinhas mais. Será apenas uma tarde, entre 14 e 19 horas, mas promete ser bastante divertida, leve e cheia de aprendizado.

    As aulas são expositivas com dicas para você entender:

    - como manter suas plantas com saúde, combatendo pragas e doenças, além de fazer uma adubação certinha.

    - montar arranjos florais.

    ­

    Tudo isso sem gastar muito tempo e nem tanto dinheiro.

    Cada aluno receberá o certificado de conclusão via e-mail, além de concorrer ao sorteio de vários brindes como peças e arranjos florais.

    No dia do curso, haverá venda de arranjos florais, livros da Carol Costa, tarde de autógrafos e muitos selfies com a louca mais autêntica da TV brasileira.

    Inscrições e valores

    As inscrições poderão ser feitas diretamente na floricultura Agapanthus – Rua Augusto Stresser, 1133 – Juvevê, ou  pelo site www.agapanthus.com.br. Serão consideradas inscritas as pessoas que apresentarem comprovante de pagamento. Não haverá reserva de vagas. O pagamento poderá ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

        Agora corre que há poucas vagas e elas acabam mais depressa que florada de ipê-branco. São apenas 40 alunos. Sendo assim, garanta logo seu lugar para não perder a oportunidade de aprender mais sobre como cuidar de suas plantinhas.

    Sobre a Carol Costa:

    Jornalista, paisagista e escritora. Criadora do site Minhas Plantas, participa do programa “A Louca das Plantas” da GNT. Carol também tira dúvidas diárias pela Band News FM de São Paulo, no programa “JARDINARIA”, para pessoas que têm interesse pelo universo das plantas. A blogueira é uma comunicadora nata. Com seu charme, carisma e conhecimento sobre plantas vai reunindo seguidores virtuais e reais por onde passa e nos cursos e workshops.Fotos: Divulgação

  • Você já ouviu falar em kokedama?

    A mais nova sensação de arranjo sem vaso conquista adeptos pela simplicidade, beleza e facilidade na manutenção

     

    Que tal ter em casa uma técnica japonesa de criação de arranjos de plantas ornamentais sem vaso e que encanta pela simplicidade e por ser diferente? A kokedama é uma bola de musgo e substrato onde se coloca orquídeas, suculentas e folhagens. O interessante é que é desnecessário o plantio em vaso. Ela pode ficar pendurada ou mesmo sobre a mesa ou um móvel qualquer, em um prato.

    Esta variante do Bonsai oferece todo um charme para o ambiente porque, pendurada, dá a impressão de estar flutuando. O detalhe é que a Kokedama pode ficar ao sol ou à sombra. Se for ao sol, o ideal é plantar suculentas. Se à sombra, orquídeas e folhagens são uma bela opção.

    A kokedama, quando suspensa, é toda amarrada por fios e isso traz um pouco da natureza pra dentro de casa. As varandas ficam com um toque descontraído e a decoração toma um ar descolado. Essa bola de musgo está fazendo um sucesso por causa do pouco trabalho que dá em termos de manutenção.

    Para regar, é preciso apenas borrifar água. Quando muito seca, é bom mergulhar a bola de musgo na água por uns 5 minutos para hidratá-la. Sempre deixar escorrer o excesso de líquido antes de colocar a kokedama de volta ao seu lugar.

    Onde encontrar?

    Você mesmo pode fazer sua kokedama ou simplesmente comprá-la prontinha para colocar em casa. A Agapanthus Floricultura Curitiba oferece arranjos dos mais simples  aos mais elaborados. Preços a partir de R$ 32,00. Isso vai depender da planta que você vai querer colocar dentro da sua bola de musgo. A Agapanthus oferece versões variadas. Dá uma olhada lá no site https://www.agapanthus.com.br ou vá à loja física que fica na Augusto Stresser 1133, Hugo Lange. Também disponibilizamos nossos produtos pelo whatsapp (41) 988516862. Aguardamos você!

  • Evento corporativo combina com flores

     

    Leve a beleza para dentro da sua festa!

    Sabe aquela festa que a empresa costuma dar no fim do ano com todos os funcionários ou apoiadores? Por que não fazer a diferença e levar beleza, cor e bom astral para os centros das mesas e cantos da sala? Isso é possível com arranjos florais. E este detalhe não passa despercebido. As flores naturais têm o poder de mudar o ambiente, além de levar aconchego e charme para todo e qualquer tipo de evento.

    Tipo de arranjo ideal

    Cada evento é um evento. Desta forma, o arranjo ideal vai depender da disposição dos móveis e das mesas do ambiente, das louças, da iluminação. O objetivo é sempre levar harmonia para o projeto escolhido para sua festa. Há arranjos aéreos, de chão, centros de mesa altos e baixos, mesas de doces e buffets. Às vezes, um simples arranjo floral já faz toda a diferença.

    A decoração pode ser feita com plantas verdes, vários tipos de folhagens, flores plantadas ou de corte. Uma opção muito pedida pelos clientes é a ornamentação com as cores do logo da empresa e aí, os arranjos acabam vindo com um mix de flores com cores intensas. Outros preferem ramalhetes que são entregues aos colaboradores que tiveram destaque durante o ano. Seja qual for a motivação, as flores são sempre um tom indispensável.

    Criatividade

    A criatividade para planejar os espaços é um diferencial que deve ser levado em conta. “Palestras, aniversários, reuniões. A flor é a cereja em cima do bolo. Sem ela, a monotonia toma conta do ambiente”, salienta a empresária Márcia Carazzai, há 20 anos no mercado, com a Agapanthus Floricultura. Segundo ela, o projeto floral de qualquer evento precisa ser estudado, respeitando o orçamento disponível do cliente. “Tentamos criar uma ambientação personalizada e moderna”, conclui Márcia. Portanto, por mais simples que seja seu evento, não deixe para a última hora e não esqueça que a flor é um detalhe que agrega e torna os momentos mais belos.

     

    Serviço: Eventos corporativos

     Onde: Agapanthus Floricultura

    Augusto Stresser 1133, Hugo Lange

     Fone:(41) 3013 3940

    Sitewww.agapanthus.com.br

    Crédito das fotos: Acervo Agapanthus

  • Flor azul marca campanha contra câncer de próstata

     

    Que tal uma dica florida para que os homens amados por você lembrem que novembro é o mês de fazer exames na próstata? Uma maneira bem original de dar o recadinho, sem pressionar e, ao mesmo tempo, de levar beleza é entregar a eles uma flor azul. Isso mesmo. A Agapanthus Floricultura apostou no tom azul para entrar na campanha pela saúde masculina. E aí, a mensagem, em forma de arranjo floral, ficará sobre a mesa do escritório ou da sala de casa, por um bom tempo, alertando da necessidade de tomar conta do bem mais precioso: a saúde.

    Foto de Nathália Sorgenfrei

     

    A campanha “Novembro Azul” iniciou na Austrália em 2003, mas só chegou ao Brasil cinco anos depois. Hoje está em mais de 20 países. A intenção é promover ações que levem informação às pessoas. Entre essas ações, há oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto. Engajada nessa campanha, a empresária Márcia Carazzai e também membro da Academia Brasileira de Artistas Florais teve a ideia de dar um toque sutil, mas com criatividade. “Sabemos que os homens não gostam de ir ao médico, e a flor, com sua boa energia e beleza, vai sutilmente, mostrar que a hora é agora”.

    Foto de Nathália Sorgenfrei

    Sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata é a missão da campanha. Afinal, as estatísticas não são nada animadoras. A estimativa é que em 2018, segundo o INCA (Instituto Brasileiro de Câncer), haja mais de 68 mil casos novos da doença. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele.

    Portanto, a flor azul vai cumprir a missão de alertar durante o mês de novembro. “É mais uma forma de dar um puxão de orelha com luva de pelica”, diz Maurício Sorgenfrei da Agapanthus Floricultura. Para ele, a simples visão da flor irá ligar o botão da atenção. “Quanto mais ações tivermos, mais o homem brasileiro verá que o preconceito com o exame de próstata só faz mal a ele mesmo”, conclui.

     

    Site para compras on-line: www.agapanthus.com.br

    Endereço da Agapanthus Floricultura: Rua Augusto Stresser 1133, Hugo Lange, Curitiba

    Disque flores (Whatsapp): 988516862

    Fone: 3013-3940

     

  • Flor também é luxo

    O que é luxo? A definição passa pela sofisticação, flerta com a pompa e aterrissa na riqueza. Mas muitos esquecem que a beleza faz a diferença neste contexto. E beleza tem a ver também com flores naturais. A vivacidade e o colorido delas levam glamour a qualquer ambiente. Elas são o passe de entrada para este mundo sofisticado. E quem não gostaria de entrar para um clube tão restrito? Isso é possível! Com um arranjo floral criativo, um buquê bem feito ou uma decoração caprichada, você dará o toque para a mágica acontecer. É na efemeridade da flor que mora o luxo. Por isso, a flor é um luxo permitido.

    As grandes marcas não esquecem das flores. Em toda e qualquer loja, há sempre um arranjo que chama atenção e harmoniza o ambiente, tirando a impessoalidade do local e levando charme e vida aos produtos. Em Curitiba, a Agapanthus Floricultura faz parte desse clube requintado que alimenta um mercado em ascensão. Afinal, quando se fala em marcas de luxo, Curitiba figura como a terceira cidade mais citada, atrás apenas do Rio e São Paulo. “O consumo per capta aqui também é elevado e por isso, a sofisticação está sempre permeando a vida dos curitibanos”, diz Maurício Sorgenfrei, proprietário da Agapanthus.

    Segundo a personal stylist, Andrea Oliveira, as flores viraram objeto de desejo, tendo uma função importante: cativar mais os clientes e deixar o ambiente mais luxuoso e bonito. “Elas viraram quase protagonistas dos lobbys dos hotéis. Um bom exemplo disso: com as redes sociais, muitas pessoas fazem fotos ao lado de um arranjo floral só para compartilhar e dizer onde estão”. Outra coisa, complementa ela, as flores podem exercer várias funções importantes em um ambiente corporativo. “Dependendo do que a empresa quer passar ao seu cliente, a flor pode simbolizar um estilo de vida ou um simples aconchego”, finaliza.

    A empresária Maria Cristina Schutz também acredita no poder transformador das flores, já que elas marcam momentos importantes como se fossem um carimbo na alma de quem as recebem. “Elas sempre são um luxo, encantam e perfumam qualquer ambiente. Eu, particularmente, tenho sempre flores naturais em casa”.

    As arquitetas também ajudam a fazer essa roda do mercado de luxo girar porque jamais esquecem de decorar os projetos com flores. A explicação é simples: a flor dá um toque único na decoração, valorizando o trabalho do profissional. De acordo com a arquiteta Carla Grüdtner, o uso de plantas na finalização de ambientes é, praticamente, obrigatório. “Eu sempre uso plantas nos meus projetos. Só há benefícios. Isso sem contar que existe a facilidade de estar sempre mudando. Cada arranjo novo traz vida nova para o ambiente”.

    “A flor e o luxo andam de mãos dadas e devem estar sempre juntos”, garante a empresária Márcia Carazzai da Agapanthus Floricultura. Por isso, conclui ela, “acredito que todos podem ter um pouco de glamour ou sofisticação em momentos únicos como um pedido de casamento, aniversário, formatura. Flor é sempre um luxo permitido”.

     

    Crédito das fotos: Nathália Carazzai

Itens 1 para 5 do 16 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4